We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Cora​ç​ã​o de Tr​ó​ia (2002)

by Dance of Days

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD  or more

     

1.
Golias ao chão, quebrou seus dentes e não pode respirar com tanto pó a cobrir seu rosto encardido. Golias ao chão!!! E agora que as estrelas despencaram do céu qual pérolas aos porcos e você se vê com os braços enfiados no esterco buscando o que perdeu... quem vai erguer as torres? Roma está em chamas e a carne viva não te deixa esconder a culpa ao amanhecer. Lâminas nos olhos, a dor é demais. Quantos dentes tem sua honestidade? O sinal se foi... Ninguém vai te ouvir... Deus está ocupado, tente ligar mais tarde. As listras que ama tampam sua visão. Rastejando em pânico na multidão, tenta recolher as pressas seus remédios no chão. Enquanto a lama os dissolve qual deles vai salvar? O que alivia a dor ou o que te faz sonhar? Como ter a certeza de uma escolha justa? Quem vai torrar nas pontes? Roma está em chamas e a pólvora nos dedos não te deixa esconder a culpa ao amanhecer. Lâminas nos olhos, a dor é demais. Quantos dentes tem sua mentira? E ai está você cobrindo com bandeiras as fraturas expostas nas avenidas. Em Babel Aquiles ergue seu troféu a Napoleão, imperador do mundo Os anjos a quem estende as mãos te cospem na cara. O sistema não mais reconhece tua voz... Quantos corpos empilhar para conhecer caminhos ao céu que te deixem ver Saturno a devorar os próprios filhos? As colunas tombam, o indivisível partiu e ninguém serve café... o Zigurate caiu e o Super Homem sem pernas não pode mais correr!!!
2.
O cavaleiro errante avança com o coração em chamas. Seu escudeiro não diz uma palavra. Os gigantes de pedra aguardam jogando cartas. - Avante! - Avante! - Estou aqui pra lutar! Sprays na parede dão a nova ordem. Garrafas acesas de ódio e napalm queimam as flores de Vandré no jardim. Dulcinéia, oh doce princesa, me perdoa por perder a vida em luta com dragões no mar. Me desculpa por bater os braços e afundar ao ver que nunca soube nadar. !Ya Basta! O verão acabou quando Durruti ficou sem munição e Guernica tornou-se a maldição que nem mesmo Che soube como controlar. E quem vai pagar agora que teu olhar só mira ao céu e teus lábios são tão frios criança... Então escalei tanques em Pequim e ainda assim não pude ver se você estava ali na multidão. Li todos versos de Brecht e não encontrei mensagens e recados pra fugir outra vez ao quarto onde o grande irmão não pode nos ouvir e nada mais importa, só você aqui enquanto a primavera arde por toda Paris. São portões fechados que não te deixam entrar. Teus irmãos te trancaram pra fora e agora também jogam cartas com o diabo. E, você sabe, a noite os lobos saem pra jantar... O monitor acende o nome, os jornais tem a sua foto e os intelectuais romantizam sobre dias que nunca verão. Os comitês votaram outro protesto, os estudantes voltaram, o feriado acabou e seu corpo ficou esquecido ao chão.
3.
Correção 01:54
Correção - Não deves compreender a ida. Acorda cedo... Acorda pra ver quanto tempo perdeu com tanta areia na vista. O corpo decompõe... o corpo decompõe aos poucos e não há nada que devolva a sensação de ainda termos tanto a viver, termos tanto a ver com correntes nas pernas e a boca em xilocaína não deixando saber... não deixando sentir o gosto das sobremesas pelas quais trocamos nossas vidas. Correção - Em "dialética materialista" erguemos estátuas faraônicas que representam arquétipos da satisfação em versões que não rodam em Linux e que não vão deixar teu acesso ultrapassar a segurança da rede. O que farias ao constatar que a Dolly de Jeová tem o DNA de Gates e Lênin e que curamos a revolução sexual com sarcomas de kaposi, nosso quintal armazena teus erros e acertos... e que brindamos ao mesmo "O Capital" estudado em Harvard e pelo qual reciclamos utopias em petróleo. Pandora, agora é tarde demais... O Zyklom B está por toda parte e estáticos frente a comerciais movemos dínamos e engrenagens: Trabalhar e prosperar, estudar e alcançar o nirvana patriarcal... Aprender a processar e a parcelar as dívidas. Kafka, morfina e Anthrax. Correção - Música popular deve anestesiar as mentes em refrões atóxicos...
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
Caulfield 03:04
11.
Cada vez que te encontro eu me perco em devaneios na embarcação que me leva, sem destino, ao oceano destes dias em que avistei tantos portos, que meu diário de bordo é incapaz de saber dizer quanto tempo faz que eu nem sei se eu, eu nem sei se vou saber mais voltar. Meu encanto se foi com o vento e partiu-se em pétalas que dançam ao redor de teu farol, a implorar pelo apreço de teu olhar quando o orvalho em que minha nau navega não pode mais esconder ser das lágrimas dos anos que perdemos mudando nossos rumos e rasgando nossas velas pra prosseguir a esmo. E é fato que não sabemos se voltaremos a encontrar o que deixamos o tempo ruir fechando os olhos. Mas mesmo assim eu queria tentar. Náufrago com o corpo cansado, no breu aguardo a tempestade decidir se me atira outra vez as tuas praias, ou se enfim me leva às rochas pra descansar. E é tudo tão covarde, deixar morrer as chances por medo que barcos de papel não suportem as cargas clandestinas que fingimos não acumular com o tempo. E é tudo tão impossível que ateamos fogo nos remos.

about

Gravado, mixado e masterizado em Julho e Agosto de 2002, nos Estúdios El Rocha, São Paulo.
Produzido por Fernando Sanches e Dance of Days.
Todas as letras e harmonias vocais por Nenê Altro.
Músicas 2, 5, 7, 8 e 10 por Nenê Altro, músicas 1, 3 e 4 por Nenê Altro e Tyello e músicas 6, 9 e 11 por Tyello.
Todos arranjos finais por Dance of Days.
Foto da capa por Jozzu.
Arte de capa por Tomas Spicolli (7 Magníficos).

Dance of Days, nessas gravações, tinha a seguinte formação:
Nenê Altro – Vocal
Marcelo Verardi – Guitarra
Tyello – Guitarra
Júlio – Bateria
Maurício Vieira – Baixo

credits

released July 1, 2002

license

all rights reserved

tags

about

Dance of Days São Paulo, Brazil

Rock paulista na estrada desde 1997!
Novo disco a caminho, acompanhe nossos últimos singles!

Nenê Altro – Vocal
Adriano Parussulo – Guitarra
José Junior – Bateria
Thiago de Castro - Guitarra
Luiz Carlos "Dud" - Baixo
... more

contact / help

Contact Dance of Days

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Dance of Days, you may also like: